sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: As feiticeiras de East End de Melissa de la Cruz

Sinopse

As Feiticeiras de East End - As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.


Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas.
Ano: 2012 / Páginas: 312
 Editora: iD
fonte: Skoob



"Freya suspirou de alívio. Alguns minutos mais tarde, ela sorria como o gato de Alice. Sua poção havia funcionado. Ela ainda sabia exatamente como prepará-la. De repente, a música no jukebox bombeou à vida: Axl Rose guinchando uma canção de amor: “Sweet Child o’ Mine” (She’s got a smile that it seems to me. Reminds me of childhood memories…)"



Confesso! \o/ eu peguei este livro para ler por causa da série (hehehehe) mas esperando me adiantar nos capítulos, que engano! primeiro é bem diferente, no livro tem personagens que não tem na série (ou não por enquanto) e vice versa.

A fundamentação dos acontecimentos são outros, enfim é outra coisa, com apenas uma pequena lembrança.

Mas Melissa de la Cruz me surpreendeu numa questão, o livro não é uma fantasia para adolescentes. Tem bruxas? tem. Tem magia? tem. mas numa linguagem adulta.

Outra questão é que a história é contada a partir do ponto de vista das três personagens principais, e cada capitulo intercala um acontecimento principal com uma delas, o livro é em terceira pessoa e é contado de forma branda, devagar... sabe... como se observássemos o cotidiano de três  pessoas e só, sem a necessidade de ter de acontecer algo, de ser dinâmico, mas mesmo assim não se tornando desinteressante.

A história se passa em North Hampton, um lugarejo onde as três bruxas resolvem viver, elas são bruxas mas não podem usar magia, estão proibidas devido a um acontecimento ocorrido a muito tempo atrás.

Freya é a mais impulsiva, Ingrid sempre trabalhando na biblioteca e Joanna com suas intermináveis reformas vão vivendo e deixando o tempo passar.

Até que alguns acontecimentos estranhos começam a acontecer na cidade...

Este é o primeiro de uma trilogia e como de costume acredito ser apenas um livro introdutório.

Classificação: 3 estrelas
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo - Os Lobos dentro das paredes/ Neil Gaiman

Essa postagem é um resumo, então terá spoilers, não leia se não quiser saber detalhes sobre a obra É um livro infantil, com uma fábul...