domingo, 14 de junho de 2015

Resenha Trilogia O Teste / Joelle Charbonneau



Hoje será uma conversa rápida e para sintetizar já digo que esta trilogia é mais do mesmo.
Sabe aqueles filmes de ação que passam 10, 15, 20 minutos sem que haja um diálogo? é só tiro, morte e violência, é meio por aí.

A história se passa num mundo pós-guerra e os habitantes que sobraram estão se unindo para reconstruir o mundo e fazer uma sociedade mais justa e pacifica... hein? pacifica? mas você não disse que era só morte e violência? alguém pode me perguntar, pois é... vai entender.

Durante os três livros a autora tenta explicar as razões de como se deu a guerra, mas as explicações não possuem consistência, não tem profundidade, todo o foco da trama gira em torno de nos deixar tensos e curiosos sobre quem está falando a verdade, quem é confiável.

Tocando neste assunto de ser ou não confiável, no primeiro livro, Cia, a personagem principal, recebe de seu pai um conselho " Filha, não confie em ninguém" e o que a bendita faz durante os três livros?
Dá para imaginar! Cia é uma personagem que não me convenceu, sabe o tipo? boazinha, ética, que quer fazer o que é certo, mas na hora "H" faz tudo igual a todo mundo, é contra a violência e contra as mortes mas para acabar com o teste, adivinha o que ela faz? nada mais justo do que acabar com todo mundo. tem lógica uma coisa dessa? na verdade lógica é algo que passa longe desta série.

Outra questão que não dá para deixar passar é o romance de Cia, foi o romance mais insosso que já vi, nem dava para considerar um romance e de repente é um tal de "eu te amo" para cá "eu te amo" para lá.... mas enfim.

Não vou me prolongar, classifico esta série com três estrelas apenas porque pelo menos consegui ler os três livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo - Os Lobos dentro das paredes/ Neil Gaiman

Essa postagem é um resumo, então terá spoilers, não leia se não quiser saber detalhes sobre a obra É um livro infantil, com uma fábul...